11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

Blog

Home Mídia

PQEC 2018 é marcado pela certificação de 482 empresas e anúncio de novo Programa

23/03/2018
image

Cerca de 2.500 pessoas participaram da 13ª solenidade de certificação do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis – PQEC, realizada pelo SESCON-SP na última sexta-feira, 9 de março, no Espaço das Américas, em São Paulo, e que contou com as presenças de autoridades, diretores e conselheiros do Sindicato, lideranças da contabilidade e de outros segmentos, parceiros, empresários contábeis, suas equipes e familiares.

Nesta edição, foram certificadas 482 empresas, sendo 384 PQEC, 98 PQEC ISO e, destas, 9 PQEC Gestão. “Todo esse esforço coletivo em torno da qualidade ao longo desses 13 anos contribui de forma expressiva com a valorização e o reconhecimento da contabilidade pela sociedade”, destacou o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, ao agradecer a confiança das organizações.

Um dos destaques da cerimônia foi o anúncio do novo PQEC, que passa a se chamar Programa de Qualificação em Excelência Contínua. O vice-presidente da AESCON-SP, José Vanildo Veras da Silva, coordenador da Comissão do Programa, explicou como é o novo formato. “Mantivemos a essência, mas ressignificamos o PQEC, que foi moldado para trazer soluções personalizadas e reflexões contínuas para os empresários. Ele deixou o caráter máximo de treinamento e passou a focar a implementação efetiva de mudanças”, ressaltou o empresário contábil.

Agora, além de abarcar a Qualidade, o Programa ganhou mais três pilares, Empreendedorismo, Gestão e Inovação e visa auxiliar a empresa de contabilidade e de outros setores a se planejar e se preparar para as constantes mudanças impostas pelo mercado e tomar decisões assertivas para o seu negócio. “É preciso enxergar à frente, perceber as tendências e ser protagonista. Estamos em um estágio em que não basta se adaptar às mudanças, mas é importante prevê-las antes de acontecerem e tomar as decisões certas. O novo PQEC nasce com este escopo”, explicou Márcio Shimomoto.

O diretor técnico do SEBRAE-SP, Ivan Hussni, falou da proximidade de longa data com o SESCON-SP e da parceria recente para este novo PQEC, no pilar do Empreendedorismo. “Trabalharemos juntos pelo desenvolvimento dos pequenos negócios e queremos que esta iniciativa traga muitos bons resultados para o setor”, disse.

O legislativo paulista foi representado pelo deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges, que ressaltou a importância da disseminação da qualidade. “Aqui está o exemplo de que o Brasil tem jeito. Atitudes como esta nos dão ânimo para acreditar”, destacou.

Já o legislativo paulistano foi representado pela vereadora Edir Sales, que parabenizou as empresas certificadas e o SESCON-SP pela iniciativa. “Uma classe que merece todo este reconhecimento pelo seu papel na sociedade”.

Durante a solenidade, foram apresentados os parceiros do PQEC: Fábio Ângelo Bonassi, consultor do SEBRAE-SP, pilar Empreendedorismo; João Pedro Branconi, CEO da 5Era, pilar Inovação; Eduardo Alfano Vieira, sócio da Qualimetria Sistemas de Gestão, pilar Qualidade; Maurício Ricardo Bruno, sócio da Larena Consultoria, pilar Gestão; e Rodrigo Oliveira, gerente Educacional da UNISESCON.

A solenidade contou também com mensagens dos patrocinadores: Patrocínio Master: Celso Nunes, diretor Financeiro da Contazul, Marcelo Lombardo, CEO da OMIE, e Fabiano Leite, gerente de Marketing da Serasa Experian; Patrocínio Platina: Roberto Brota, gerente da Alterdata, Adriano Santos, gerente da Contmatic  Phoenix, Rodrigo Lima, diretor Nacional de Vendas da Sage,  Elinton Marçal, diretor de tecnologia e marketing SCI Sistemas Contábeis, e Paulo Martins, diretor comercial no Brasil da Wolters Kluwer; Patrocínio Ouro: Maurício Tadeu de Luca Gonçalves, sócio da Conferir, e Cláudio Coli, diretor comercial  da Questor.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP