11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

Contabilidade segura: o que fazer para garantir o sucesso da minha​ ​contabilidade?

12/10/2017 Contábil
image

Empresários e gestores enfrentam uma série de desafios na hora de resolver questões da área contábil, como, por exemplo, dominar o complexo cenário da legislação tributária do país, conhecer as tecnologias disponíveis e conseguir comunicar​ ​as​ ​informações​ ​da​ ​forma​ ​mais​ ​didática​ ​possível.

 Pensando nisso, a ProLink selecionou 5 dicas que vão ajudá-lo na hora de lidar com questões​ ​contábeis​ ​que​ ​surgem​ ​no​ ​dia​ ​a​ ​dia.

 

1.​ ​Estude​ ​sempre

Procure​ ​por​ ​cursos​ ​de​ ​atualização​ ​específicos​ ​para​ ​seus​ ​interesses​ ​profissionais.

 Os Conselhos Regionais de Contabilidade, em consonância com o Conselho Federal de Contabilidade oferecem cursos e seminários que atendem ao Programa de Educação Continuada da entidade, em especial no que se refere às normas e legislações. É possível cursar módulos como: “Cálculo do Simples Nacional e Declaração”​ ​e​ ​“Retenção​ ​na​ ​Fonte​ ​de​ ​INSS​ ​–​ ​Pessoas​ ​Jurídicas​ ​e​ ​Físicas”.

 

 2.​ ​Fique​ ​por​ ​dentro​ ​novidades​ ​tecnológicas

Imagine o diferencial competitivo que um escritório que atua com sistemas integrados de gestão empresarial tem em relação a outro que ainda não trabalha com ERP? É preciso ficar atento a tudo o que aparece como ferramenta. Conhecer  novos recursos tecnológicos é um dos requisitos básicos para atender à demanda do mercado por informações detalhadas. Isso será significativo para tomadas de decisões​ ​mais​ ​assertivas. 

 Softwares de otimização de processos, por exemplo, garantem maior agilidade e excelente relação custo/benefício. Além disso, é preciso considerar também o​ ​impacto​ ​que​ ​a​ ​tecnologia​ ​tem​ ​no​ ​atendimento​ ​ao​ ​cliente.

 

 3.​ ​Conheça​ ​bem​ ​a​ ​Legislação

No Brasil, as leis são alteradas com frequência muito grande. Atualizações e inserções são comuns, por isso, cabe ao profissional de contabilidade se ater às exigências​ ​de​ ​sua​ ​área.

 Atente-se às informações que começam a surgir nos meios de comunicação e acompanhe seus desdobramentos nos órgãos oficiais, procurando sempre compreender​ ​os​ ​processos.

 

4.​ ​Planeje​ ​suas​ ​estratégias​ ​de​ ​negócio

Faça uma análise do momento passado e, a partir de então, defina suas estratégias para a ação a ser tomada. Comece sempre com a definição clara dos objetivos a serem​ ​alcançados.

 Um escritório de contabilidade faz isso o tempo todo para otimizar a gestão de clientes. 

 Fazer uma pesquisa de mercado para identificar as possibilidades presentes, bem​ ​como​ ​as​ ​ações​ ​da​ ​concorrência,​ ​também​ ​é​ ​uma​ ​ótima​ ​medida.

 

 5.​​ ​​Gestão​ ​de​ ​RH

O contador deve estar sempre atualizado sobre questões trabalhistas, para orientar seus clientes quanto à melhor maneira de contratar (ou desligar) colaboradores. Profissionais sem o devido preparo técnico podem expor os clientes à multas e penalidades legais, por isso, esse é um ponto muito importante da atualização profissional.

 

 Além de seguir estas dicas, fique de olho em tudo o que acontece no mundo da contabilidade, isso é importante para que você faça com que seu escritório esteja sempre​ ​um​ ​passo​ ​à​ ​frente​ ​na​ ​hora​ ​de​ ​incorporar​ ​inovações.

 Para facilitar seu caminho, a ProLink possui um time de profissionais altamente capacitados e qualificados que, além de dominar os assuntos contábeis eser referência no mercado, será capaz de auxiliar no desenvolvimento e crescimento​ ​da​ ​sua​ ​empresa.

 Conte com nosso conhecimento e experiência em contabilidade. Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça já as nossas soluções personalizadas. 

Veja mais notícias nessa categoria

image

NF-e versão 4.0 será obrigatória a partir de 2 de julho; saiba o que muda

A partir de 2 de julho o Governo Federal deixará de aceitar notas fiscais eletrônicas antigasSe você vende produtos (bens e mercadorias), precisa se adaptar às alterações do documento.Apesar da…

image

25 de Abril, Dia do Profissional da Contabilidade e as razões para comemorar

Já faz algum tempo que o profissional de Contabilidade não é mais o mero calculista das contas a pagar e a receber de uma empresa, transformando-se no analista das decisões que determinam o futuro…