11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

A Partir de Julho Todas as Empresas Com Funcionários Estarão Obrigadas ao eSocial

04/04/2018 Folha de Pagamento
image

Atualmente em vigor apenas para as grandes empresas, o eSocial se tornará obrigatório para as pequenas e médias empresas ainda em 2018, conforme o cronograma do eSocial estabelecido pela Resolução CDES 3/2017.

 

A adesão não será opcional e incluirá a partir de Julho as empresas do Simples Nacional e os Microempreendedores Individuais – MEI, contanto que tenham ao menos 1 funcionário.

 

LEIA MAIS: Cronograma de implantação eSocial

 

Conforme a Resolução CGES 3/2015 estas empresas terão à disposição, no âmbito do eSocial, um sistema eletrônico online gratuito, disponibilizado pela Administração Pública federal, que possibilitará, a partir da inserção de dados, a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos seus eventos. Porém vale lembrar que o Portal do eSocial ainda não disponibilizou qualquer versão simplificada para testes, o que esperamos que ocorra em breve.

 

Primeiros Passos

Se a sua empresa ainda não começou a se preparar para o eSocial, o primeiro passo é a realização da Qualificação Cadastral, que irá verificar a consistência dos dados cadastrais enviados pelo empregador relativos aos trabalhadores a seu serviço.

 

Fonte: Blog Guia Trabalhista

Veja mais notícias nessa categoria

image

eSocial: parceria entre empresas e funcionários deve ser ainda mais reforçada

O eSocial, projeto do Governo Federal já conhecido, que visa reunir todas as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias relativas a toda mão de obra remunerada, com ou sem vínculo empregatício,…

image

O eSocial e as férias após licença maternidade

Você sabia que a licença maternidade não pode ser emendada com as férias? É um direito de descanso garantido ao empregado após 12 meses de trabalho na mesma empresa. Leia também: Novas…