11 3107-4505

Área de clientes


Esqueci minha senha

Por que é importante conversar com franqueados que já atuam na rede que você pretende investir?

11/04/2018 Franquias
image

Antes de abrir uma franquia, é preciso percorrer um longo caminho que inclui muito estudo – do sistema e do negócio -; análise pessoal, para saber se o investidor tem perfil para ser franqueado; e investigação, ou seja, ir a campo para levantar informações que possam dar mais segurança na tomada de decisão.

 

LEIA MAIS: Como fazer a gestão da qualidade das franquias através de checklists

 

Neste sentido, uma recomendação é de extrema importância: conversar com franqueados que já atuam na rede que despertou o interesse do investidor. “O franqueado pode fornecer informações valiosas e concretas sobre a operação, os aspectos financeiros que a permeiam, o mercado e como é o relacionamento com a franqueadora”, lista a consultora especializada em relacionamento de redes, Melitha Novoa Prado – do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica.

 

Pensando em quem ainda tem dúvidas sobre um possível investimento em franquia – e ainda não passou pela fase de conversar com os franqueados em operação – Melitha compartilha um roteiro de perguntas essenciais que devem ser feitas durante a conversa:

 

- Os estudos de viabilidade financeira que lhe foram apresentados correspondem à realidade?

- A estimativa de faturamento apresentada é real?

- Como é o relacionamento com o franqueador?

- Como os conflitos que surgem na rede são resolvidos?

- Como os franqueados se reúnem? Há Conselho de Franqueados?

- Como acontece a comunicação na rede? Há fóruns ou outros canais para que os franqueados sejam ouvidos ou para que possam compartilhar ideias e experiências?

 

LEIA MAIS 7 perguntas que você deve fazer antes de franquear seu negócio

 

De acordo com Melitha, “investir numa franquia – independentemente do valor envolvido – requer muita cautela. E as respostas obtidas a partir deste roteiro, facilitarão e trarão muito mais segurança ao processo”.

 

Fonte: Administradores.com.br

Veja mais notícias nessa categoria

image

Vai comprar uma franquia de segunda mão? Saiba o que fazer para evitar prejuízo

Saiba (e entenda) os cuidados que se deve tomar antes de comprar uma unidade em operaçãoPara quem quer entrar logo no mercado, com uma carteira de clientes já formada e faturamento imediato, adquirir…

image

6 Motivos Para Investir Em Franquia

Diante de cenários turbulentos ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. Busca-se por um investimento com menos risco com a possibilidade de através de habilidades talentosas se atingir…