Já estamos na metade do ano, e para que não tenha uma mudança de ano com dores de cabeça, a palavra de ordem e ação é organização, pois a saúde financeira é o alicerce de qualquer negócio.
Organização
Toda empresa deve realizar até dezembro uma série de ações para estabelecer um cenário favorável, para futuros ganhos em 2020. É hora de colocar em dia as finanças da empresa e montar um plano de crescimento para traçar no ano subsequente.
A gestão financeira pode ser o primeiro passo para iniciar o planejamento de qualidade. Com a contratação desse serviço é adotada uma postura transparente, promovendo a avaliação dos processos e práticas que ocorrem no dia a dia.

DICAS
Para contribuir com a organização do faturamento, a Prolink Contábil que presta uma assessoria completa, listou cinco dicas fundamentais para encerrar o ano com tudo em ordem, e sem preocupações:
- Balanço: sempre analise a situação financeira da empresa no que se refere a estoque, títulos a receber, a pagar e imobilizado. Serão essas estatísticas que contribuirão para o status atual do negócio, dando diretrizes sobre os recursos financeiros.
- Fluxo de Caixa: é preciso ter clareza quanto a entradas e saídas de dinheiro para destiná-lo de maneira adequada, e sempre analisar se não está havendo nenhuma falha.
- Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): a orientação é que o DRE (criada em 1976, lei nº 6.404) seja realizado mensalmente. Ele é necessário para apresentar receitas, despesas e o resultado de cada mês.
- Planejamento Orçamentário: é essencial, pois desta forma é possível confrontar com o controle do DRE mensal e entender se os gastos estão adequados.
- Custos e Precificação: ter conhecimento dos custos dos produtos e serviços disponibilizados pela empresa, que vão guiar na definição de preços finais e a possibilidade de proporcionar descontos e manter-se competitivo em relação aos valores praticados no mercado pela concorrência.