Quando não tenho faturamento preciso pagar a minha contabilidade? Há obrigações de uma contabilidade que interferem no crescimento da sua empresa, vamos falar quais são e sua relevância.
Agregar valor ao seu produto ou serviço é o que justifica o preço cobrado, ou até a negociação, por isto é comum que todos coloquem em xeque a viabilidade de um produto/serviço quando não conhece o seu real valor, ou não tem caixa para pagar tal investimento.
Cada empresa depende de uma série de eventos para obter o sucesso desejado, alguns desses eventos são as obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas. Estes “ingredientes” vão determinar a regularização da sua empresa. Ter uma empresa impedida de exercer suas atividades pode trazer diversos transtornos, e mesmo depois de ter a sua empresa fechada ainda haverá boletos para pagar.
O sonho de qualquer empresário é ter uma empresa regularizada, sem multas fiscais, tributações exacerbadas ou sem processos trabalhistas. Para que este sonho seja uma realidade concreta é preciso ter um comprometimento com essas obrigações. Ter tal responsabilidade é necessária até mesmo quando não há faturamento, afinal alguém precisa notificar as entidades sobre o status contábil da empresa. Por isso, para a receita do sucesso, você precisa de todos os ingredientes.
Por exemplo, vamos supor que você quer fazer um bolo e na receita pedem 2 ovos, no entanto por ter recurso financeiro reduzido você compra apenas 1 ovo. A princípio é possível crer que o valor do ovo não tinha tanta relevância para receita, já que você deseja produzir uma quantidade mínima do bolo. No final das contas, ou da receita, você se depara com um bolo não muito bom. Não sendo possível culpar a receita, já que era preciso a quantidade de ovos ideal para obter o sucesso desejado.
Agora vamos ilustrar este exemplo. A receita corresponde a sua empresa, o cozinheiro é o empresário e os ovos (e outros ingredientes) são os prestadores de serviço. Quando você não tem recursos financeiro o bastante e tira um ingrediente, por não conseguir agregar valor ao mesmo, passa automaticamente a colocar o futuro da receita em jogo. O ingrediente, ou prestador de serviço, pode conter obrigações que sejam essenciais, além da sua compreensão, para obter o crescimento do seu bolo/negócio. Agora dá para entender o porquê dizem que não existe a “Receita do Sucesso”?!.
Quando falamos do “Contador” você deve pensar em uma pessoa calma, metódica e com calendário livre, certo?! Bem, essa é uma impressão cultural que se fixou no imaginário popular, porque em verdade há muita correria, é preciso ter um pensamento lógico rápido para solucionar imprevistos, e o calendário do contador é determinado pelo cronograma dos órgãos governamentais.
Até mesmo quando você não tem faturamento, há diversas obrigações ligadas a estes órgãos. Vamos falar de alguma delas:
Departamento Contábil:
Departamento Fiscal:
Departamento Pessoal:
Estas são só algumas das obrigações governamentais que uma empresa precisa apresentar até mesmo quando não há faturamento. Lembramos que algumas são aplicadas de acordo com o regime no qual sua empresa está inserida, e há uma variação de acordo com o pró-labore, funcionários e outros fatores.
Agora que já especificamos algumas das atividades de uma contabilidade, podemos falar sobre o valor agregado da Prolink Contábil. Conosco você tem uma empresa que atende todas as frentes governamentais vinculadas a contabilidade. Já que todas essas obrigações estão interligadas, oferecemos uma contabilidade de ponta a ponta, onde você não precisa pagar adicional para ter uma assessoria ou tirar uma dúvida específica.
Temos profissionais especializados e prontos para atendê-lo, ou ajuda-lo na tomada de decisão. Mesmo não tendo faturamento, garantiremos que sua empresa esteja segura e bem assessorada. Não existem receitas do sucesso, no entanto você pode alcançar o seu tendo boas estratégias contábeis e fiscais. A Prolink Contábil é um ingrediente essencial para que sua receita dê sempre certo.